Aprenda 4 Passos Básicos de Prospecção em Marketing Multinível
Segundo o Webster’s Dictionary, prospecção é “sair à procura do ouro”.
Essa é uma boa definição da Prospecção em marketing multinível, uma vez que a sua intenção com o sistema de mmn é encontrar muito ouro (independência financeira).
Assim como o ouro é encontrado em minas pouco conhecidas, o sucesso em marketing multinível está nas veias e na atitude de pessoas que você não conhece ou não sabe que carregam o seu “ouro”. Por isso, você precisa garimpar todos os dias, seja online ou offline, não importa.
Se você realmente pensar nisso, a prospecção em Marketing Multinível é simplesmente a habilidade de aprender e aplicar as estratégias para encontrar pessoas para conversar sobre o seu negócio.É simples, não se trata de nenhuma ciência nuclear.
Como empreendedor do marketing multinível, falar com as pessoas é o seu combate diário e é o que lhe garante resultados.
Falar com as pessoas é a sua forma de atacar, por isso, aprender a encontrar pessoas para falar faz toda a diferença.
A prospecção precisa se tornar uma prática diária ou você vai acabar como 90% de todos os ex-guerreiros de marketing multinível (frustrados e negativos):
“Esgotam a sua lista de conhecidos e não conseguem ficar ricos, então saem por aí falando mal do negócio, e que marketing multinível não funciona, é uma fraude e blá, blá, blá.”
Esse negócio não funciona se você (E A SUA DOWNLINE) não tiverem pessoas para falar sobre seus produtos e oportunidades todos os dias, sempre.
Há 4 etapas que levam uma pessoa à eficácia na prospecção em marketing multinível, que provaram ser “arrebatadoras” ao longo dos anos e que muitos gigantes do ramo têm ensinado este caminho para “seus exércitos”.
Entenda que PROSPECÇÃO é um processo e não um fato isolado e a prospecção, se feita corretamente, pode gerar um número infinito de nomes de pessoas interessadas no que você tem a oferecer.
E mais: você pode ter um monte de gente analisando a sua proposta AO MESMO TEMPO.
Processo de Prospecção de 4 Passos em Marketing Multinível – Online ou OfflinePasso
# 1 – ENCONTRAR
Este passo trata simplesmente do uso de diferentes táticas para encontrar pessoas que possam estar interessadas em analisar seus produtos e/ou oportunidades.
Há centenas de formas de o fazer.
Encontrar pessoas é uma arte que precisa ser aprendida.
Cada empresa possui seus métodos específicos que são comprovados que funcionam e que levaram muita gente para o topo, por isso, escutar o que a sua empresa diz é sempre uma idéia inteligente.
DICA:
Procure por detalhes.
Muitos líderes comentam de forma evasiva sobre os métodos usados para a subida.
Pegue-os nos corredores dos eventos da sua empresa e pergunte exatamente como o fizeram, detalhe a detalhe.
Encontrar alguém para falar pode ser muito fácil, já que há pessoas em todos os lugares que você olhar e todos eles querem o melhor da vida e explorar o máximo que ela pode oferecer.
Encontrar é simplesmente identificar quem está interessado em conhecer a possibilidade que os seus produtos e oportunidades oferecem.
Passo # 2 – EXPOR
Depois de encontrar as pessoas, você precisa expor, o que é uma rápida exposição do tipo de pessoa que você está buscando e qual a empresa em questão.
Isso não deve ser uma apresentação formal, mas um “comercial” de 30 segundos – mais conhecido como abordagem – para despertar o interesse.
A exposição inicial de seus produtos e oportunidades pode acontecer em uma conversa, durante o almoço e com apenas 30 segundos de duração, não o almoço inteiro.
DICA:
Na exposição inicial, você quer apenas expor a idéia, não a informação.
Quer ver se a idéia de seu produto e oportunidade é algo que eles querem conhecer, ou se poderiam ajudá-lo a localizar algumas pessoas interessadas em conhecer.
Muitos utilizam FERRAMENTAS de recrutamento para fazer isso, como CDs para distribuir para as pessoas ouvirem, DVDs que as pessoas possam assistir, websites ou, ainda, material impresso.
Nós achamos que o melhor é utilizar ferramentas que tornem o processo rápido e que causem uma experiência emocional nos prospectos.
Essas ferramentas são essenciais para a alavancagem em marketing multinível.
Você pode ter 30 pessoas ao mesmo tempo ouvindo a idéia inicial deixando que as ferramentas façam a exposição e apenas ajudar a pessoa a se decidir caso ela esteja disposta a saber ainda mais.
Passo # 3 – SEPARAR
Esse é o passo que deixa claro que só existem dois tipos de pessoas que você pode estar prospectando:
(A) Pessoas que estão abertos para novas idéias.
(Estas são as pessoas que irão ouvir você.)
(B) Pessoas que estão fechadas para novas idéias. (Estas são as pessoas que não vão ouvir você.)
Você deve separar seus prospectos entre essas duas categorias. Se eles vão ouvir, você dá um passo a frente.
Se eles não vão, converse sobre produtos ou peça indicações.
Dominar esse passo é fundamental, pois ele garante que você não vai perder tempo falando com quem não está realmente interessado.
DICAS:
“Será que isso faz sentido para você?”é uma excelente pergunta para descobrir como eles reagem à sua idéia e se eles têm o interesse em realmente conhecer a sua oportunidade de marketing multinível.
“O quê você mais gostou no CD, DVD, site, etc. que lhe mostrei?”
é outra excelente pergunta para medir o nível de interesse de um prospecto na sua oportunidade.
Passo # 4 – SISTEMA
Para aqueles que estão dispostos a ouvir mais, conecte-os ao sistema de venda/recrutamento que você utiliza e deixe o sistema fazer o trabalho.
Pode ser com reuniões em hotéis, uma conferência online, um sistema de Internet, etc., não importa, o que importa é que você consiga o máximo de pessoas que passem por essas 4 etapas todas as semanas.
Assim, o seu recrutamento no marketing multinível vai aumentar com certeza.
Se eles não estão dispostos a ouvir mais, coloque-os no seu sistema de acompanhamento e, de tempos em tempos, em momentos oportunos, “bata um papo com eles” e toque no assunto de leve para medir se continuam sem interesse ou mudaram de opinião a respeito do tema marketing multinível.
Esse processo de 4 etapas pode ser comparado a um sistema de filtragem, uma vez que irá filtrar os que não estão realmente interessados, e você gasta seu tempo apenas com aqueles que estão realmente interessados em se tornar um cliente e/ou distribuidor de marketing multinível.
Você precisa se tornar um garimpeiro mestre para encontrar veias de ouro. Se você seguir esses 4 passos, você irá aumentar drasticamente as chances de encontrar ouro na prospecção em marketing multinível.
PARA CONCLUIR ESTA ESTRATÉGIA
Para encontrar qualquer coisa na vida, é preciso procurá-la.
Esses 4 passos para a prospecção em marketing multinível vão facilitar a sua procura pelo ouro em MMN.
Com um plano simplificado de prospecção, você será capaz não apenas de seguí-lo, mas também duplicá-lo para o seu grupo.
Ao Seu Sucesso!



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